quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia 16/07 A torre de 50 metros

Depois de uma noite maravilhosa com direito a trilha noturna pela floresta para observação de aranhas e festinha no deck flutuante em cima do rio Cristalino, acordamos quando ainda estava escuro e pegamos uma trilha para dentro da floresta onde nos deparamos com uma torre de 50 metros de altura. Enquanto agarrávamos as mãos e os pés nas barras de metal da torre pra chegar a cima das copas das árvores, podíamos sentir as variações de temperatura e umidade a medida que íamos passando pelos diferentes estratos da floresta.

Sensacional, é a única palavra que me vem à mente quando vejo os primeiros raios do sol pintando o céu de diferentes tonalidades e sob este céu um mar de árvores que vai ganhando vida com a incidência dos raios solares sobre as folhas, sem contar o canto dos pássaros e os gritos assustadores dos macacos que enchem o ar de música.

Enquanto meus olhos fitavam a floresta, fiquei pensando no tamanho da complexidade que existe neste ambiente, é muito impressionante, não existe sequer uma folhinha igual a outra! Presenciar a harmonia deste sistema vivo, imaginar as trocas de energia, as interações biológicas, físicas e químicas, tanto em pequena como em grande escala, enchem meu coração de alegria e gratidão.

Aproveito o momento para agradecer a Deus e a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para a realização da viagem mais sensacional do mundo!!!

PS: O dia só estava começando...saindo da torre, encontramos uma família de macacos-aranha, tomamos um café da manhã maravilhoso, depois uma parte do grupo foi para a trilha da Serra e a outra parte para a trilha da Castanheira. Na volta desfrutamos das águas do rio Cristalino e do show de dança das borboletas verdes e amarelas...
Texto escrito por Marina Catanzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário