quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia 22 – O caminho entre Juína e o Pantanal de Poconé

A viagem começou bem cedo (antes das 6h) saindo do retiro das freiras em Juína rumo ao sul do Mato Grosso que engloba parte do Pantanal. Devido à total inexistência de horas de sono durante a virada do dia 21 para o 22 (provavelmente resultado da idéia de alguém que foi dormir e abandonou eu, Eve, Gabi e Maurício acordados) boa parte do dia para mim envolveu dormir. Em algum momento da manhã paramos num posto para tomar café da manhã num lugar que não tinha muito a oferecer, por isso acabamos comendo pão e geléia trazidos lá do retiro até Clenes e Nara aparecerem com muitos pães franceses, margarina e queijo.

Na volta para o ônibus, mais sono até acordar com uma galera falando por perto e o Edu procurando um mp3 que parecia ser algo que estava em baixo do meu pé. Um tempo depois entremos na cidade de Tangará da Serra para procurar um lugar para almoçar, isso envolveu ir e voltar algumas vezes em duas avenidas sem encontrar nenhum restaurante e acabamos parando no supermercado Big Master para comer na lanchonete e comprar umas comidinhas em 30 minutos, resultando na correria de sempre.

Novamente de volta ao nosso busão, descobrimos a criatividade da galera em momentos de necessidade, primeiro foi o suco de laranja não ingerido durante o “almoço” que foi parar numa garrafa PET e depois a descoberta de um modo de abrir castanhas do Pará com cascas, com o braço das cadeiras do corredor.



Outros momentos bons foram os relacionados aos roubos às freiras, o Maurício que pegou de propósito um travesseiro do retiro e que com certeza terá sonos assombrado por freiras. Também teve o Florian aparecendo do nada com uma chave na mão que simplesmente pertencia a uns dos quartos da “ala masculina”, vai entender como ele conseguiu ficar com a chave!!


Daí para frente foi uma mistura de mais cochilos, músicas, leituras, conversas e uma certa apreensão causada pelo aumento da velocidade e a proximidade com os veículos da nossa frente, até que entramos em um posto e....tãntãntãntãn...o busão pifa de vez! Ficamos um bom tempo no posto que ficava dentro do município de Cuiabá e aproveitamos para comer (janta ou lanche) enquanto os motoristas tentavam resolver a parte mecânica e acabaram descobrindo que seria necessária uma nova peça e que seria difícil conseguir. Com isso, começou a resolução de problemas pela Neli por telefone com a empresa do ônibus (que nos culpou por ir a lugares não combinados) e com o pessoal da EACH. Enfim, conseguiram duas vans para nos levar para Poconé e os motoristas ficaram no posto para ver o que seria feito com o busão.

Na van que fiquei as meninas brasileiras tiveram uma tentativa frustrada de assistir o recém dvd comprado pela Carlinha do desenho Cavalo de Fogo (aquele com a princesa Sara) que foi confundido pelo Vincent Dubreuil com algo de conteúdo duvidoso. Lá pela 1h30 da madrugada chegamos à pousada no Pantanal e a galera foi indo em direção aos seus quartos para tomar um necessário banho e dormir confortavelmente em uma cama. Eu, Gabi, Eve e Carlinha fomos tentar dar uma volta no local, mas os morcegos gigantes com suas rasantes nos fizeram voltar para os quartos.

Escrito por Carolina Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário