sábado, 1 de agosto de 2009

Dia 15/07/09 - Alta Floresta - Cristalino


Cristalino
Depois de poucas horas de sono, acordei com o barulho dos pássaros que cantavam do lado de fora. Quando sai do quarto (às 7:30 da manhã) finalmente minha ficha caiu “eu estou na Floresta Amazônica!!. Realizei um dos meus sonhos!!”.
Depois do café da manhã caminhamos um bom tempo por uma das trilhas que faríamos hoje. Chegamos a um ponto chamado de saleiro, um local onde diversos animais utilizam para repor os sais minerais do organismo. Depois desta, fizemos mais duas trilhas, inclusive uma durante a noite.
Passar estes dias conhecendo a Floresta Amazônica foi uma experiência única, consegui ver de perto a beleza da floresta, ouvi-la e perceber o quanto somos pequenos perante a sua grandeza!
Hoje, lembrando das imagens que vimos quando passamos por uma área que tinha acabado de ser desmatada, a soja, o gado, os diferentes interesses que envolvem a floresta... fiquei pensando nos desafios que devemos enfrentar para manter a floresta viva, pulsante!
Hoje foi um dia muito intenso e cansativo!! Mas não impediu a realização de uma festinha no deck do hotel!! Uma festa em grande estilo para encerrar um grande dia!

Um comentário:

  1. Foi emocionante mesmo!!

    Mas que escreveu esse post?? Galera vamos sempre colocar que ecreveu!!

    Saudades da nossa viagem!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir