segunda-feira, 13 de julho de 2009

SINOP: uma Breve Apresentação

DIA 12/07 (Domingo) – SINOP
Acordamos bem tarde, por volta das 10h, com um som ao fundo de uma conhecida, porém não adorada, música gospel brasileira. Tomamos um belo café-da-manhã naquele bendito hotel, e fomos fazer um tour pelos arredores da cidade, conhecendo sua distribuição espacial e social, além de localizar o centro comercial. No centro da cidade, paramos para ouvir a explicação dos Prof Vincent D. e Neli sobre seu histórico e seu ordenamento. A cidade de SINOP (criada em 1972) é histórica da extração de madeira. Bem, planejada, a cidade possui duas vias de referência: a BR-163, que a corta de Norte a Sul, e a Avenida central, que a corta de Leste a Oeste. Juntas dividem a cidade em 3 eixos: indústrias, residências e associações religiosas.
Depois disso, fomos almoçar, mas como os brasileiros precisam de confirmação das atividades (e não demos), o restaurante não preparou nosso almoço. Assim, nossa refeição ficou marcada num outro restaurante da cidade, que nos disponibilizou momentos fartos de alegria com seus deliciosos pratos.
Logo após o almoço, fomos ao clube, onde nadamos na piscina, jogamos bola... Alguns saíram mais cedo para fazer alguns trabalhos de campo. Depois disso, voltamos para o hotel, nos reunimos em grupos de trabalho e demos continuidade aos projetos.
Jantamos no mesmo restaurante do dia anterior e voltamos para dormir, descansando para a próxima aventura em uma outra cidade desconhecida do estado do Mato Grosso: Alta Floresta.

texto escrito por Evelise e Gabriela

Um comentário:

  1. =]
    saudades.de.todos
    fico.feliz.de.saber.que.além.de.toda.a.experiência.como.gestores.ambientais,tb.estão.vivenciando.momentos.com.os.amigos,lazer,troca.de.idéias

    sucesso.pra.vcs!

    ResponderExcluir