domingo, 4 de outubro de 2009

Dia 26/07 – Ubatuba, SP

Na espera das postagens dos outros dias, meu texto sobre essa data ficou mofando por mais de um mês.... Resolvi postar antes que crie raízes... Segue abaixo os causos de mais um dia de viagem...

Depois de 42 horas de viagem. Sim! Quarenta e duas horas! Chegamos à Ubatuba. Era por volta das 7h. E ao chegar, uma estranha sensação de estar em casa permeou os brasileiros, apenas pelo fato de estarmos em nosso estado, talvez. Não que essa sensação tenha trazido alegria, pelo contrário, trouxe aquele aperto no coração de fim de viagem. Sr. João, dono do Enseada Hotel, nos recepcionou simpaticamente, nos fazendo sentir ainda mais em casa.
Alguns ficaram acordados tomando café-da-manhã, outros foram dormir e tomaram café mais tarde, outros “poucos” tomaram café, foram dormir e tomaram café novamente mais tarde (o meu caso). Isso tudo porque, depois de tantos dias sem um belo sono, não tínhamos horário para acordar. Uhuu!
Mais ou menos 13h, os franceses e alguns brasileiros foram para o centro de Ubatuba para conhecer o local e fazer algumas comprinhas básicas de lembrancinhas da viagem. Enquanto isso, outros brasileiros ficaram na pousada do Sr. João. Dentre os que ficaram, alguns adiantaram parte do trabalho para Seminário final do dia seguinte, outros relaxaram pela praia, enquanto eu, Clara, Carol e Maurício, que desistiu no meio da caminhada, fomos ao mercado comprar ingredientes para o bolo e para as bebidas da festinha surpresa que faríamos para a Mariane, já que ela passou o dia de seu aniversário (25) num ônibus de viagem. Que maravilha, hein! Voltamos e ficamos um pouco apreciando a praia.
Aqueles que foram para o centro, comeram por lá. E nós, comemos no Bar Zenaide, um restaurante a beira-mar, que serviu alguns pratos rápidos e outros nem tanto. O Kevin, o francês mais desligado da viagem, perdeu o ônibus para o centro e almoçou conosco. Enquanto almoçávamos, a trupe urbana voltou à pousada, apressando nossa refeição. Todos os grupos se reuniram para terminarem seus projetos. Enquanto isso, algumas pessoas deram “perdidos” na Mari para preparar seu bolo e alguns brigadeiros, que terminaram em sua maioria como trufas, devido à falta de granulado.
Bolo pronto! Começou o...

Parabéns pra você! Nesta data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida! (bis)
E pra Mariane nada! (Tudo!) Então como é que é? (É!)
É pic/pica! (5x)
É hora/rola! (5x)
Rá-tim-bum/No seu cu!
Mariane, Mariane, ...

Aí foram abraços, beijos, palavras... Huuummmm.... Bolo gostoso! Brigadeiros...
Voltamos ao trabalho, até porque alegria de universitário dura pouco. E em meio aos estudos, o clássico Palmeiras e Corinthians rolando na sala da casa. Jogo que terminou em 3x0 para o verdão! Muitas emoções entrelaçadas.
Neste dia, varamos a noite terminando as apresentações. As horas passavam, mas a movimentação continuava a mesma.
Escrito por Evelise Pereira Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário